COMO TIRAR O MAU CHEIRO DAS AXILAS
Avida agitada do trabalho ou praticar muito exercício na academia, acaba gerando o suor, e muitos homens sofrem com mau cheiro na região das axilas, o mais conhecido CC. Contudo, algumas pessoas apresentam esse mau odor devido ha alguns problemas externos, incluindo até mesmo a sua alimentação.
Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores de roupa que podem fazer com que suemos mais, o que pode facilitar o aparecimento do mau cheiro e manchas.
Por exemplo, pessoas que já tem antecedentes em sua genética ou já passaram por situações em relação ao suor devem evitar usar roupas muito apertadas, pois elas impedem que a pele respire de forma adequada. Também devem evitar roupas de tecidos sintéticos(poliéster), logo, é melhor optar por aquelas feitas de tecidos naturais(algodão).
Outro ponto que poucas pessoas sabem é que as cores das vestimentas também são um fator importante, por exemplo, o preto, apesar de emagrecer mais, também faz com que suemos além do normal pela retenção de calor que o preto causa na roupa.
Na Hora do Banho
Lavar bem de baixo dos braços é o segredo. Apesar de ser uma dica fácil existem pequenos detalhes que podem ajudar a resolver o problema. Alguns sabonetes apresentam um cheiro muito característico, podendo fazer com que o corpo produza o suor mais rápido que o normal, resultando em uma mistura de cheiros que não fique agradável. Dessa forma, o melhor a se fazer é usar sempre um sabonete denominado neutro.
Não misture desodorante
Quando um desodorante está acabando, muitos usam o resto e já passam outro diferente por cima, ou até mesmo usou durante o dia um desodorante, trocou de roupa e passou outro por cima sem lavar as axilas… Erro! Isso por que, o acúmulo de colônias diferentes pode resultar em bactérias e fungos na região, fazendo com que o mau cheiro aumente.
Desodorante x Antitranspirante
Várias pessoas confundem ou não sabem que existe diferença entre desodorante e antitranspirante. Para quem apresenta forte quantidade de suor o mais recomendado é o uso de antitranspirante, como próprio nome diz, ele evita a transpiração, deixando as axilas secas. Por outro lado, o desodorante é visado para inibir o mau odor com um cheiro mais prazeroso. Assim, o mercado percebeu que o melhor seria combinar os dois e criar um desodorante antitranspirante, resolvendo dois problemas em um único produto.
Alimentação
A má alimentação intensifica o suor, proporcionando mais chance de cheiros de comida e alimentos misturado com o cheiro de desodorante. Como por exemplo, cheiro de álcool e cebola se misturam com o desodorante causando um cheiro ruim para a pessoa em seu suor.
Comentários
Enviar um comentário